sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Clarice Lispector - Frases

''Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.''
''Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam''

''Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.''

''Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.''

''Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever''

''Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.''

''Porque há o direito ao grito.Então eu grito.''

''O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?''

''Sou um coração batendo no mundo''

''Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.''

''Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.''

''Sinto a falta dele...
Como se me faltasse um dente na frente: excrucitante''

''Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.''

''A palavra é o meu domínio sobre o mundo''

''Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar''

Nenhum comentário:

Postar um comentário