sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mario Quintana-Poemas e Frases

''Amar:

Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...

O amor é quando a gente mora um no outro.''



''Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!''



''Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!''

''Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo...''


Sonho
Um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.



''O Assunto
E nunca me perguntes o assunto de um poema: um poema sempre fala de outra coisa.''



Nenhum comentário:

Postar um comentário